TRAVERTINO (SESSÃO ESPECIAL)
Esta elegante rocha, com características marcantes detém a preferência de grandes arquitetos pelo requinte e sofisticação que ele confere aos ambientes. Trata-se de um material resistente e nobre, que dá forte personalidade aos projetos.
O travertino tem sido utilizado na construção há milhares de anos e foi particularmente importante na história da arquitetura da Itália, região onde ele é produzido em maiores quantidades até os dias de hoje. Foi usado na construção de muitos monumentos famosos, tais como o Coliseu, a Fontana de Trevi e a Basílica de São Pedro em Roma.
As cores dos travertinos podem variar muito, desde o rosa até o amarelo. No Brasil o uso deste rocha em projetos é sinônimo de bom gosto, sendo utilizado para decoração de paredes, bancadas, banheiros, pisos e escadas. Algumas das variedades de travertino são o Clássico, Navona, Toscano, Romano, Itamarati, Silver e Tivoli.
![]() |
---|
![]() |
![]() |
![]() |
BANHEIRO & LAVABO
Dentre os tipos de mármores que existem está o travertino, que é conhecido por ter uma aparência mais sofisticada, pelo fato de ter uma coloração clara e pigmentações discretas, mas que mesmo assim conseguem fazer toda a diferença em qualquer local.
DIFERENÇA ENTRE TRAVERTINOS
Tratando-se de acabamento existem algumas alternativas.
- Polido: É plano e normalmente lustroso com brilho. ( O acabamento polido é indicado em áreas internas, seu aspecto liso e brilhoso é de fácil manutenção e deixa o ambiente mais bonito, pode ser usado por exemplo em pisos, escadas e lareiras ).
- Levigado: É plano porem não reflexivo, podendo ser Estucado ou não, ou seja, com ou sem buracos. ( O acabamento levigado, pode ser usado em espaços externos e internos, desde que a decoração seja mais rústica ).