FORMAS DE PAGAMENTO
EVENTOS
CONTATO

A Pedra Lua participou em 2008 do maior evento brasileiro de rochas ornamentais expondo uma mesa de centro em granito Yellow Desert inspirada no formato de uma asadelta. 

CARTÕES

TRASNFERÊNCIA BANCÁRIA

VITÓRIA STONE FAIR 2008

  • w-facebook
  • w-googleplus

TRAVERTINO (SESSÃO ESPECIAL)

     

    Esta elegante rocha, com características marcantes detém a preferência de grandes arquitetos pelo requinte e sofisticação que ele confere aos ambientes. Trata-se de um material resistente e nobre, que dá forte personalidade aos projetos.

   

   O travertino tem sido utilizado na construção há milhares de anos e foi particularmente importante na história da arquitetura da Itália, região onde ele é produzido em maiores quantidades até os dias de hoje. Foi usado na construção de muitos monumentos famosos, tais como o Coliseu, a Fontana de Trevi e a Basílica de São Pedro em Roma.

 

    As cores dos travertinos podem variar muito, desde o rosa até o amarelo. No Brasil o uso deste rocha em projetos é sinônimo de bom gosto, sendo utilizado para decoração de paredes, bancadas, banheiros, pisos e escadas. Algumas das variedades de travertino são o Clássico, Navona, Toscano, Romano, Itamarati, Silver e Tivoli.

 

 

BANHEIRO & LAVABO

 

        

     Dentre os tipos de mármores que existem está o travertino, que é conhecido por ter uma aparência mais sofisticada, pelo fato de ter uma coloração clara e pigmentações discretas, mas que mesmo assim conseguem fazer toda a diferença em qualquer local. 

DIFERENÇA ENTRE TRAVERTINOS

         

     Tratando-se  de acabamento existem algumas alternativas.

 

- Polido: É plano e normalmente lustroso com brilho. ( O acabamento polido é indicado em áreas internas, seu aspecto liso e brilhoso é de fácil manutenção e deixa o ambiente mais bonito, pode ser usado por exemplo em pisos, escadas e lareiras ).
 
- Levigado: É plano porem não reflexivo, podendo ser Estucado ou não, ou seja, com ou sem buracos. ( O acabamento levigado, pode ser usado em espaços externos e internos, desde que a decoração seja mais rústica ).
 

 

       Visualize abaixo imagens dos principais tipos de travertino: